Blog

A Diferença Entre o Planejamento Tributário Operacional e o Estratégico

Falamos em outro post, há algumas semanas, sobre a importância do planejamento tributário. Hoje citaremos dois tipos de categoria em que o planejamento é dividido.

Operacional:
Trata-se do planejamento básico que é formado pelos procedimentos que são estabelecidos na empresa a fim de cumprir todas as exigências legais. Nele são cumpridas as escriturações das operações e o pagamento dos impostos de forma correta e nos prazos previstos, fazendo disso a rotina de trabalho que é alinhada com os envolvidos na contabilidade.

Estratégico:
Este planejamento é fundamental para que o anterior seja possível. Por meio dele é feito o enquadramento da empresa no regime tributário que seja mais conveniente para o negócio. Neste planejamento é o momento de conhecer, analisar, estudar e verificar todas as formas existentes de tributação diretamente relacionadas à atividade da empresa.

A melhor maneira de realizar um planejamento tributário é contar com o auxílio de um contador especializado. Ele ajudará a identificar se a empresa está dentro do regime tributário correto e ideal, projetando um desenvolvimento sadio e duradouro para o seu negócio.

Nós estamos à disposição para tirar as suas dúvidas.

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nossos contatos:
(44) 3262-0730
(44) 99972-7347
cliente@agridata.com.br

Onde estamos:
Av. Herval, 235 – Loja 4
Maringá-PR | 87013-110

AGRIDATA Contabilidade Rural Ltda
CRC-PR nº 005.202/O-1

Contador responsável: Valdecir Mokwa
CRC-PR nº 027.954-O/5