Blog

Contratos Rurais: Sem Saber Por Onde Começar?

De forma geral, os contratos buscam abranger as relações entre dois lados com o mesmo interesse, direcionando os direitos e obrigações dos envolvidos. É claro que no contrato rural não poderia ser diferente.

O contrato desta natureza tem o propósito de observar as relações das atividades agropecuárias e de exploração. Isso compreende aquisição, resguardo, modificação ou extinção de direitos sobre a produtividade da terra; entre outros serviços relacionados.⚖️ Os contratos rurais (ou agrários) são regulamentados sob as normas jurídicas do Código Civil de 2002 e do Estatuto das Terras.

Por ser um documento importante na validação e na segurança jurídica dos negócios rurais, é importante que o mesmo seja elaborado por profissionais que trabalhem especificamente com o agronegócio. Isso porque é na prática que as particularidades e as necessidades ficam evidentes.

E isso vale para todos os tipos de contrato (arrendamento, parceria ou comodato).

O correto é não ficar na dúvida e buscar o auxílio profissional. A Agridata pode ajudar o produtor rural na elaboração do documento. Afinal, são mais de 20 anos atuando neste setor.

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nossos contatos:
(44) 3262-0730
(44) 99972-7347
cliente@agridata.com.br

Onde estamos:
Av. Herval, 235 – Loja 4
Maringá-PR | 87013-110

AGRIDATA Contabilidade Rural Ltda
CRC-PR nº 005.202/O-1

Contador responsável: Valdecir Mokwa
CRC-PR nº 027.954-O/5