Blog

Quais os Documentos Necessários Para Abrir uma Empresa?

O empreendedor deve ter noção das obrigações e dos documentos necessários que são exigidos na abertura de uma empresa. Dos principais documentos exigidos, citamos:

• Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)
• Contrato Social
• Registro na Junta Comercial
• Inscrição Estadual
• Inscrição Municipal
• Alvará de funcionamento
• Alvará do corpo de Bombeiros
• Alvará da vigilância sanitária
• Licença Ambiental
• Cadastro na Previdência Social
• Instrumentos Fiscais

Além disso, outras documentações pessoais dos empreendedores envolvidos também são exigidas no ato da abertura.

É importante saber também que cada região tem suas especificidades quanto aos documentos exigidos para que o negócio esteja devidamente legalizado e há custos diferentes para a retirada deles.

O profissional qualificado para auxiliar e ajudar a tomar todas essas providências é o contador. A parceria de um escritório de contabilidade facilita não só no processo de abertura da empresa, mas também na organização do negócio, mantendo tudo em dia e em conformidade com a legislação.

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nossos contatos:
(44) 3262-0730
(44) 99972-7347
cliente@agridata.com.br

Onde estamos:
Av. Herval, 235 – Loja 4
Maringá-PR | 87013-110

AGRIDATA Contabilidade Rural Ltda
CRC-PR nº 005.202/O-1

Contador responsável: Valdecir Mokwa
CRC-PR nº 027.954-O/5