Blog

A Importância dos Contratos Rurais

Os contratos rurais (ou agrários) possuem como objeto a posse ou uso de um imóvel rural para o exercício de alguma atividade seja ela agrícola, pecuária, extrativa, agroindustrial ou mista.

Esses documentos servem para sustentar legalmente as operações realizadas durante o ciclo do agronegócio.

Através de um contrato agrário, é possível transferir a posse ou uso do espaço para outra pessoa ou empresa. Com isso, o dono da terra pode lucrar sem produzir, e quem não possui uma terra pode realizar atividades agrícolas.

O contrato compreende a aquisição, resguardo, modificação ou extinção de direitos sobre a produtividade da terra; entre outros serviços relacionados.

Contudo, é importante que o documento abranja muito bem a relação entre os dois lados, direcionando de forma detalhada os direitos e as obrigações das partes envolvidas.

Devem ser elaborados por profissionais que trabalhem especificamente com o agronegócio. Isso porque é no dia a dia do produtor que as necessidades, os fatores que regem a atividade se tornam evidentes. ????

A Agridata entende essas necessidades e conta com um departamento dedicado na elaboração e análise de contratos rurais (arrendamento, parceria ou comodato), auxiliando produtores de várias atividades agrícolas.

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nossos contatos:
(44) 3262-0730
(44) 99972-7347
cliente@agridata.com.br

Onde estamos:
Av. Herval, 235 – Loja 4
Maringá-PR | 87013-110

AGRIDATA Contabilidade Rural Ltda
CRC-PR nº 005.202/O-1

Contador responsável: Valdecir Mokwa
CRC-PR nº 027.954-O/5